.......Clique aqui e veja o video atualizado todos os dias !!!
.
 
 


BOLETIM:
05/09/2011, 08h50

por: Renato Boulos

Clique aqui e veja o video atualizado todos os dias !!! Boletim das Ondas: Conforme esperado as ondas mantiveram uma boa pressão e a mesma direção, ou seja, predomina de sudeste (ainda com influência de leste-sudeste) e temos bastante onda rolando por aqui. As mais consistentes são a Grande e Itamambuca que tem ondas entre 1m e 1,5m, mas ambas as praias estão com formação das ondas deixando muito a desejar com o mar um pouco mexido, principalmente na Itamambuca, um pouco melhor na Grande. O pico que apresentou a formação mais razoável da manhã foi a Vermelha do Norte que tem séries um pouco demoradas de 1 metro servido com algumas ondas fechando. A Vermelhinha e o Félix tem ondas em torno de 1 metro com a formação bastante irregular e as Toninhas tem ondas entre 0,5 e 1 metro e com a formação um pouco melhor em relação aos outros picos, pois o vento é terral por ali. Aliás, o destaque da manhã foi o vento oeste-sudoeste que soprou com intensidade moderada, mas que neste momento já está mais ameno. Durante o dia pode voltar a soprar com maior intensidade predominando mais de sul-sudoeste. Os gráficos de ondulação mostram que as ondas podem ganhar ainda mais força no decorrer do dia, mantendo condições de surf de hoje até sexta-feira. Para o final de semana as ondas perdem força, mas não deveremos ficar com o mar zerado no sábado, porém no domingo as condições devem ficar bem fracas com possibilidade de mar colado em alguns picos a partir de segunda-feira. Até ontem tínhamos a indicação de virada de tempo para amanhã, mas hoje os institutos meteorológicos mostram que a massa de ar seco vai manter o tempo estável na quarta e quinta-feira, com pequena possibilidade de chuva fraca no final do dia de hoje. Um ótimo feriado para todos e boas ondas!!... Galera, na sexta-feira (02/09) e no ultimo domingo rolou SURF SESSIN WG. A primeira na Grande e a segunda na Maranduba. AS fotos já estão disponíveis no site da marca e se você esteve em um destes picos pode ter sido clicado e poderá baixar suas fotos gratuitamente através do link: http://www.wgsurf.com.br/surfsession/

NOTA:
Amanhã será o último dia de atualização do Ubatuba Surf Cam e passaremos a atualizar os boletins das ondas, tempo e praias apenas no Portal surfcam, portanto vamos começar a migrar as visitas para o Portal Surfcam. As atualizações já estão rolando há algumas semanas. Não deixem de nos acompanhar!!
Conheçam o nosso novo projeto http://www.portalsurfcam.com.br/ Nele temos os boletins diários das praias, muitos vídeos e galerias de fotos, perfis de atletas, fotógrafos, videomakers entre outros, notícias do mundo do surf e um conteúdo bastante interessante que vai prender sua atenção!! Não deixem de conferir.


A Lua é crescente, com a seguinte variação de marés: baixa amplitude.
Pouca variação: alta (1,0m) 12h50 / baixa (0,6m) 20h30. A temperatura da água do mar na superfície indica 22 graus. Pressão atmosférica indicando 1016 a 1018 mb em declínio. Estamos com 24 graus nesta manhã, com umidade em torno de 44% em elevação. Os gráficos dos ventos indicam variação WSW, SSW e SW moderado. Período de pico 13 segundos em declínio.



   
Clique aqui e veja o video atualizado todos os dias !!!
 
Ubatuba Surf Cam - 2009 - O Melhor Site de Previsão de Ondas do Litoral